cabelo gwyneth 233x350 Tendência: Cabelos nos Ombros

Brasileira adora um cabelão, não é? Mas nesta estação já deu para reparar que a tendência é o comprimento pelos ombros, com um leve repicado, como Plum Sykes já defendeu em uma recente matéria da Vogue americana. Lá fora, Gwyneth Paltrow foi a primeira a aderir, em 2008 ainda. Kate Moss,  Liv Tyler e Anne Hathaway também testaram o novo corte e, aqui no Brasil, Angélica, Ana Hickmann e Isis Valverde são exemplos de como ele funciona em diversos tipos de cabelo. O cabeleireiro Vitor Avanti, do Lounge Hair Style, que fica no Shopping Downtown, na Barra, falou com o Modalogia sobre a tendência e deu algumas dicas para quem quer mudar o visual.

cabelo anne 233x350 Tendência: Cabelos nos Ombros

“O corte é ideal para todos os tipos de rosto mas o que vai defini-lo melhor é o desenho do cabelo, que pode ser reto, com movimento atrás ou na frente, mais acima, mais abaixo. Isso facilita moldar de acordo com o formato do rosto, lembrando que estamos falando de uma tendência de cabelos médios, com bastante movimento, e não repicados.”, diz Vitor.

cabelo liv 233x350 Tendência: Cabelos nos Ombros

Com relação ao tipo de cabelo, ele se adapta aos cacheados, ondulados, lisos e até os volumosos, pois segundo o hair stylist o que conta é a técnica usada pelo profissional na hora do corte. Vitor também deu dicas de coloração e aponta a mistura entre os platinados com os tons de louro escuro levemente acobreados, dourados, amadeirados, castanho escuro ou borgonha como a grande aposta da temporada. O segredo para um bom resultado é não deixar a tintura agindo muito tempo para o efeito ficar sempre natural. Dê uma olhada nas fotos e inspire-se!


 

2 Comments

 

  1. outubro 29, 2010  10:46 pm by caroline Responder

    muito legal cortei meus cabelos assim ficou lindo!

  2. julho 5, 2011  5:22 pm by Sophia Gomes Responder

    achei muito lindo o da anne (acho que é isso) , eu tinha cortado meu cabelo medio , estava um pouco abaixo do ombro , mais agora já cresceu , mais quero cortar novamente ! adoro cabelo curto !

Leave a reply

Connect with:

 

Your email address will not be published.