Depois de meses de negociações e impasses, finalmente as datas da temporada internacional de desfiles femininos para a primavera/verão 2013 estão acertadas. Nova York e Londres adiantaram seus calendários para não coincidir com a Semana de Moda de Milão. A agenda será a seguinte:

-          New York Fashion Week: 06 a 13 de setembro

-          London Fashion Week: 14 a 18 de setembro

-          Semana de Moda de Milão: 18 a 25 de setembro

-          Semana de Moda de Paris: 25 de setembro a 02 de outubro.

O CFDA divulgou uma nota reafirmando a intenção de chegar a um acordo de longo prazo para que as datas sejam definidas sem prejudicar nenhuma cidade. O problema começou quando Milão decidiu manter suas datas, mesmo coincidindo com a semana londrina por achar que um acordo prévio tinha definido o calendário de 2012.

Porém, a esta altura, o debate já envolve outra questão: o excesso de desfiles. Nova York, por exemplo, tem centenas de shows e apresentações, que aumentam a cada temporada. Londres também ampliou o número de grifes no calendário com a relevância que a LFW tem ganhado, enquanto Milão e Paris apesar de terem os grandes nomes estabelecidos há mais tempo, contam com uma considerável lista de nomes menos famosos. Será que todo mundo precisa mesmo desfilar ou já está na hora de novos formatos de divulgação (a internet está aí pra isso) serem explorados? Novas idéias são super bem-vindas…

Para ver a agenda dos outros desfiles do ano, clique aqui.

Na foto, look de Marc Jacobs, primavera/verão 2012


 

Leave a reply

Connect with:

 

Your email address will not be published.