A tendência já chegou por aqui. Depois das intensas trocas e rumores sobre os postos dos estilistas na última temporada de desfiles, algumas mudanças também aconteceram no mercado brasileiro. Na sexta-feira, 09 de março, foi divulgado que Danielle Jensen deu adeus ao estilo da Maria Bonita, onde ficou por cerca de uma década, desde que a fundadora da marca, Maria Cândida Sarmento faleceu. Ontem foi a vez da A.Brand, uma das grifes do grupo Animale comemorar a chegada de Nicole Abramoff, ex-Sacada. Ela vai dividir a coordenação do estilo com Ana Claudia Dias.

derek lam Troca Troca de Estilistas Também no Mercado Brasileiro

Mas lá fora, a festa continua… Derek Lam está saindo da direção criativa da Tod’s após seis anos trabalhando para a grife de Diego Della Valle. Seu contrato termina em 30 de setembro, por isso ele ainda deve lançar pelo menos mais uma coleção. O grupo Tod’s possui ainda a Roger Vivier, de acessórios, e a Hogan e em 2011 comemorou um aumento de 23.8% nos lucros. A Tod’s não costuma fazer desfiles, apenas apresentações para a imprensa durante a semana de moda de Milão. Talvez esta seja a razão do anúncio sobre Derek só sair agora, após a temporada…

E como nenhuma notícia oficial fica sem um rumor paralelo, o mais recente é sobre a volta de John Galliano como estilista da Elsa Schiaparelli, a grife adormecida que foi comprada por Diego Della Valle em 2007 e que vai ser tema da exposição do Metropolitan Museum, junto com a Prada, em maio. Tá difícil acompanhar tanta mudança…


 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.