balenciaga39 52 500x334 Exposições de Moda pelo Mundo

Não é só a exposição “Louis Vuitton-Marc Jacobs” que promete ser imperdível em Paris. A partir de sexta-feira, 13 de abril, a obra de Balenciaga também pode ser conferida na cidade-luz.  Chamada de “Cristóbal Balenciaga, Collectionneur de Modes”, a mostra relembra as grandes criações do mestre da alta-costura com roupas, croquis e fotos produzidos entre 1937 e 1968, quando ele se aposentou. Ela é parte de uma série de eventos produzidos pelo Musée Galliera e acontece no Cité de la Mode et du Design. Mais informações aqui: 

expo diana21 500x333 Exposições de Moda pelo Mundo

Outra dica, desta vez para quem for passear em Veneza, é “Diana Vreeland after Diana Vreeland”, no Museo Fortuny (que por sua vez abriga peças de Mariano Fortuny, um dos primeiros grandes nomes da alta-costura). A exposição acontece até 25 de junho e reúne objetos adorados pela ex-editora da Bazaar e da Vogue, organizados por Lisa Immordino Vreeland, que é casada com o neto de Diana e responsável por um livro e um documentário sobre ela. Detalhes aqui.

herb ritts11 500x440 Exposições de Moda pelo Mundo

Finalmente, para os fãs de fotografia de moda a chance de conferir algumas imagens de Herb Ritts está na mostra promovida pelo Getty Center, em Los Angeles. As fotos em preto e branco de Herb estamparam capas e editoriais da Vogue e da Vanity Fair durante os anos 80, 90 e 2000, até sua morte em 2002. Ele foi um dos responsáveis por promover tops como Cindy Crawford e Christy Turlington em cenários glamurosos e em clima sempre super sensual. Clique aqui pra saber mais.


 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.