Logo depois do Fashion Rio, fui tirar umas rápidas férias em Nova York. O motivo principal era ver a exposição “Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations” mas, claro, deu tempo de conhecer novos lugares, revisitar os meus preferidos e me inspirar com o clima frenético da cidade.

Agora é hora de reunir todas as dicas e compartilhar experiências! Para quem está pensando em visitar a Big Apple, vale a pena ir…

Exposições

IMG 0631 500x500 I Heart NYC!

- Metropolitan Museum: além de Prada e Schiaparelli, tem uma maravilhosa, com o acervo da família Stein (grandes patronos da arte no século XX), recheada de Picassos, Braques, Modiglianis… Aliás, a dica é reservar um dia inteiro no MET e não deixar de subir de jeito nenhum no terraço pra apreciar a vista e conferir a instalação espelhada de Tomás Saraceno.

IMG 0712 375x500 I Heart NYC!

- MoMA: o prédio é incrível, o jardim é lindo e as obras… Monet, Van Gogh, Matisse, mais Picasso etc, além de arte contemporânea que faz pensar. Vi também a mostra da Cindy Sherman com suas várias encarnações de personagens, só que ela estava no finzinho…

- Neue Gallery: perto do MET e numa daquelas antigas mansões da 5ª Avenida está o museu dedicado às artes alemã e austríaca. Como neste ano comemora-se o 150ª aniversário de Gustav Klimt, há uma programação especial com algumas de suas pinturas mais famosas.

- Gagosian Gallery: a famosa galeria tem unidades espalhadas pela cidade (e até fora dos EUA). Fui na Madison Avenue ver a expo “Picasso and Françoise Gilot”, com obras dele e de uma de suas mulheres artistas (mãe da Paloma Picasso). Tem também uma com fotos do Richard Avedon, na filial de Chelsea.

IMG 0766 500x500 I Heart NYC!

- FIT Museum:o museu da escola de moda tem sempre uma mostra com peças do seu acervo. Desta vez, o tema era “Fashion, A-Z”, reunindo criações de grandes nomes da moda, antigas e contemporâneas. Tem Adrian, Ann Demeulemeester, Christian Dior, Comme des Garçons, Halston, Prada, Ralph Lauren, Yves Saint Laurent… E a entrada é gratuita!

Moda

- Esqueça a 5ª Av. e as flagships cheias de turistas! O SoHo é o melhor lugar para as compras. A parte entre NoLita, Little Italy e o sul da Broadway tem desde as marcas de fast fashion (inclusive a Topshop) até as grandes grifes e os nomes “cool”. Da Chanel à BookMarc, passando por Victoria’s Secret, J.Crew e Isabel Marant, este é o lugar pra sair carregada de sacolas!

- Mas como o Uptown tem seu charme, não deixe de ir à Barneys, a mais tranquila das lojas de departamento para se deliciar com andares inteiros de bolsas e sapatos ou para sonhar com looks de Azzedine Alaïa, Narciso Rodriguez, Erdem, Stella McCartney, Mary Katrantzou, Balenciaga, Céline e muito mais…

- Eu também nunca deixo Nova York sem passar pela Bergdorf Goodman, simplesmente a minha loja de departamentos preferida! Sério, podia morar lá dentro. O ambiente, o atendimento, as marcas… Foi lá que comprei meu esmalte e sombras do Tom Ford e saí me achando uma “Bergdorf Redhead”!

IMG 0743 375x500 I Heart NYC!

- Beacon’s Closet: não faltam brechós na cidade mas este me surpreendeu. Fui no do Brooklyn e confesso que foi minha estreia comprando roupas de segunda mão, no caso dois vestidos de festa por US$32,00! São araras e araras divididas por cores e categorias, além de souvenirs, gadgets e objetos de decoração (novos), tudo muito baratinho!

Passeios

IMG 0674 500x500 I Heart NYC!

- O Central Park é sempre “o” parque, ainda mais no verão, então nem preciso entrar em detalhes. Porém, não dá pra deixar de ir no High Line, no sudoeste da ilha de Manhattan e uma construção impressionante que transformou uma linha de trem abandonada e a paisagem da região. No fim (ou no início dele, depende por onde se começa) está o super hotel The Standard, que é um sonho!

IMG 0737 500x375 I Heart NYC!

- Governors Island: Nova York também tem uma ilha do governador e o lugar é perfeito para um passeio de fim de semana. Pra chegar lá você leva 5 minutos num catamarã e aproveita para ver exposições, andar pela antiga base militar e ainda fazer um piquenique (a empresa Perfect Picnic vende uma eco bag com pão, frios, azeitonas e bebidas por US$ 32,00)!

IMG 0701 500x500 I Heart NYC!

- Brooklyn: você também pode pegar um catamarã na rua 34, o metrô ou atravessar a ponte para ir no bairro que mais cresce em NY. No sul, está o Brooklyn Heights com um parque que tem a melhor vista de Manhattan. Ao norte está Williamsburg, onde vi as pessoas mais cool e estilosas. Nos fins de semana tem uma feira divertida por lá. Vá e não se arrependa!

IMG 07721 500x500 I Heart NYC!

- Meatpacking District: você pode descer uma das escadas do High Line e passear por lá ou caminhar a partir de Chelsea. O bairro é sofisticado e descolado ao mesmo tempo, cheio de lojas, restaurantes e pessoas interessantes. Estão lá Alexander McQueen, Matthew Williamson, Diane Von Furstenberg, Carlos Miele, a ótima butique Scoop e mais um monte de coisas a se descobrir.

- Upper East Side: antes que “Gossip Girl” acabe, vale passear pela vizinhança milionária, apreciar os prédios monumentais e, quem sabe, dar de cara com Blair ou Serena.

Restaurantes, bares etc

Entre os que mais gostei estão:

The Spotted Pig – 314 W. 11th St.: é um “gastropub” com cardápio assinado pela chef April Bloomfield. É pequeno, com uma decoração meio dark e pratos deliciosos.

Peel’s – 325 Bowery: descolado, cheio de gente bonita e com um menu que combina receitas saudáveis e sanduíches.

Marseilles – 630, 9th Avenue: é aquele típico lugar onde os nova-iorquinos se reúnem para o brunch do fim de semana.

IMG 0642 I Heart NYC!

Magnolia Bakery – sim, a famosa patisserie de “Sex and the City” tem mesmo doces maravilhosos! São três unidades, fui na em frente à BookMarc, na Bleecker St.

IMG 0655 500x500 I Heart NYC!

Maison du Macaron – 132 W. 23rd St.: é uma mistura de Ladurée com o Central Perk de “Friends”. E os macarons são uma delícia.

Financier: outra pâtisserie com vários endereços e sobremesas gostosas.

Ladurée: fica na Madison Av., mas depois que provei os macarons Pierre Hermé em Paris, ela não é mais a minha favorita…

Reynards at Wythe Hotel – 80 Wythe Av com 11th St. (Brooklyn): comida deliciosa e o melhor atendimento! Vale experimentar a lagosta.

Katz Delicatessen – 205 E Houston St: para comer o melhor sanduíche de pastrami da vida.

IMG 0726 500x500 I Heart NYC!

Heartland Brewery: para quem gosta de provar cerveja, este bar/restaurante oferece uma degustação com seis sabores diferentes! A cerveja da casa é feita com damasco!


 

1 Comment

 

  1. Pingback : Modalogia » branding, conteúdo, marketing digitalBergdorf Goodman: Loja de Departamentos de Luxo

Leave a reply

Connect with:

 

Your email address will not be published.